A Polícia Civil investiga a ação da quadrilha de assaltantes que invadiu, na madrugada desta quinta-feira (30), duas agências bancárias, na cidade de Viseu, nordeste do Pará.
A Polícia Militar mandou reforços à região para auxiliar nas buscas e dois helicópteros dos estados do Pará e Maranhão também fazem as buscas aos bandidos.
De acordo com o delegado Sílvio Maués, diretor de Polícia do Interior, parte do bando, formado por pelo menos 12 homens, foi para o Destacamento da Polícia Militar da cidade, onde mantiveram policiais militares como reféns.
Outra parte da quadrilha foi até a delegacia do município, onde fizeram outros policiais reféns.
Um terceiro grupo seguiu para as agências do Banco do Brasil e a do Banpará. Eles usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos.
Enquanto o bando efetuava o roubo, a Delegacia de Polícia Civil acionou reforço. Entretanto, antes da chegada de ajuda, o bando conseguiu escapar e saíram dando tiros pelas ruas da cidade para intimidar a população.
Um dos veículos usado na fuga foi incendiado
pelos bandidos
|
Na BR-308, foram encontrados incendiados os dois veículos usados pelos bandidos.
Durante todo o dia, as buscas foram intensas tanto na mata como no rio Gurupi. “Trata-se de uma área muito extensa. Tanto a mata como o rio são áreas muito grandes, entretanto, estamos empenhados e apostamos no sucesso das buscas terão continuidade ao amanhecer”, disse o delegado Augusto Damasceno.
Enquanto os policiais faziam as buscas, os gerentes avaliavam os prejuízos que ainda não haviam sido concluídos até o final da tarde.
(DOL com informações de José Clemente Schwartz/Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário