Uma fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefa) apreendeu minério que estava sendo transportado sem documentação fiscal em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Além do minéripo apreendido, a Sefa também encontrou irregularidade em estabelecimentos comerciais: dois foram fechados por falta de documentação e 11 equipamentos foram apreendidos.
A Sefa realiza uma operação em São Félix desde a última segunda-feira (27), para verificar o cumprimento de obrigações fiscais, como o pagamento do ICMS. São fiscalizasas mercadorias em trânsito, lojas de varejo e atacado, empresas mineradoras e postos de gasolina.
Segundo o diretor de fiscalização da Sefa, Célio Monteiro, a região foi escolhida pela grande quantidade de ocorrências de sonegação de impostos no transporte de minérios, especialmente a cassiterita, que é comercializada tanto para outros estados quanto para fora do Brasil. "Dentro do plano de fiscalização, demos prioridade para o sul e oeste do Estado", disse Monteiro.
De acordo com a secretaria, a fiscalização vai entregar notificações sobre procedimentos de auditoria para diversos contribuintes. A operação prossegue até o dia 3 de fevereiro. (G1.PARÁ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário