Mais de 19 mil eleitores devem comparecer às urnas no próximo domingo (2), para eleger o novo prefeito e vice-prefeito de Santa Maria do Pará, no nordeste do estado. A eleição suplementar ocorre devido à nulidade de mais de 50% dos votos válidos para os cargos no pleito de 2012.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), os votos foram anulados devido a uma decisão judicial que cassou o registro e o diploma dos eleitos nas eleições. Estarão aptos a votar todos os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e que conste com domicílio eleitoral no município até o dia 12 de dezembro de 2013.
O TRE informa que o eleitor que deixar de votar terá até o dia 3 de abril de 2014 para apresentar a justificativa de falta perante o Juiz Eleitoral.
A previsão para a conclusão dos trabalhos é às 18h do domingo. A apuração completa está prevista para às 19h. De acordo com o TRE, serão 20 locais de votação, 56 seções eleitorais, 80 urnas eletrônicas e 224 mesários convocados. (G1.PARÁ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário