Um ponte foi totalmente destruída pelo fogo e outra parcialmente incendiada na BR-158, no sul do Pará. Um caminhoneiro chegou a registrar imagens do fogo com um celular na noite do último domingo (11).
A ponte que ficou mais destruída fica a quase 50 quilômetros de Redenção, no sudoeste do estado. Ninguém teria visto nada sobre o incêndio que pode ter sido criminoso. Um desvio foi feito para não interromper o tráfego na estrada. Ainda é possível ver brasas e fumaça aqui no local.
A preocupação é que nos períodos chuvosos na região, o caminho, que passa por um igarapé, fica totalmente coberto pela água. O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) ainda não se manifestou sobre o caso.
O problema da falta de infraestrutura das pontes na BR-158 é antigo. Só no trecho entre Redenção e Santana do Araguaia são 12 pontes em situações bastante precárias. Em boa parte do trajeto não há acostamento e o mato cobre a sinalização.
Só em 2015, a rodovia teve, de acordo com o sindicato rural da região, 12 paralisações por causa de acidentes nas pontes e na estrada, como o que aconteceu nesta segunda (12) por volta das 10 horas da manhã.
O motorista teria perdido a direção do veículo depois de tentar passar pelo acostamento estreito e elevado. Uma carga de soja se espalhou pela pista, mas o motorista passa bem. (G1/PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário