O Exército Brasileiro faz buscas a um bombeiro civil desaparecido desde segunda-feira (28) na Floresta Nacional de Carajás, no sudoeste do Pará. Wilson José Ferreira do Nascimento saiu com um grupo de brigadistas particulares contratado pela mineradora Vale para apagar um incêndio no interior da floresta.
A Vale informa que o brigadista Wilson José Ferreira do Nascimento desapareceu por volta de 11h durante operação de combate a incêndio ao sul da Floresta Nacional de Carajás, a cerca de 60 km do município de Canaã.
Ainda segundo a Vale, o bombeiro tem mais de 10 anos de experiência e é chefe de equipe da empresa Kaizen, contratada para o monitoramento e o combate à incêndios e emergências na região. Equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, Vale e bombeiros florestais realizam buscas aérea e terrestre no local e atuam no combate ao incêndio.
A Vale se mantem empenhada em todos os esforços e medidas necessárias para a localização o mais breve possível do brigadista. A empresa acionou também o PAM – Plano de Auxílio Mútuo da Região Norte, solicitando apoio de profissionais especializados na Flona.
O incêndio, que teria começado ainda na sexta-feira (25), fica próximo a uma área onde existe um projeto de exploração de minério de ferro no município de Canaã dos Carajás, a 70 quilômetros de Parauapebas.
O local é de difícil acesso.
Cerca de 100 homens entre bombeiros e soldados estão divididos no combate ao fogo e nas buscas pelo brigadista desaparecido. Um helicóptero auxilias nos trabalhos.
“Recebemos ontem [29] a noite um pedido da Vale para apoiar o combate a um incêndio na floresta, na área que pertence a mineradora. Enviamos de imediato hoje [30] cedo dois pelotões de infantaria e selva, com 60 homens, para o combate ao incêndio nessa floresta”, afirmou o Coronel Veiga, do Exército em Marabá.
Com mais de dez anos de experiência, Wilson é chefe de equipe da empresa que faz o monitoramento e combate a incêndios e emergências na região. (G1/PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário