A Polícia Civil deverá ouvir na próxima segunda-feira (17) o dono da aeronave que caiu em uma reserva de mata fechada na última terça-feira (11), no município de Conceição do Araguaia, sudeste paraense.
O mecânico também foi chamado para depor.
Ambos serão ouvidos na delegacia de Conceição do Araguaia, pela equipe comandada pelo delegado Marcus Camargo, responsável pelo caso. O depoimento foi marcado para o período da manhã.
O delegado e uma equipe de investigadores estiveram no local do acidente na quinta-feira (13), mesmo dia que o corpo do piloto Sernai Giansanti, 55 anos, foi encontrado junto aos destroços da aeronave.
Os dados levantados serão inseridos no inquérito policial a ser instaurado pela delegacia do município.
O trabalho da polícia agora é investigar se a morte do piloto foi por homicídio culposo, ou se a a queda do avião foi por falha humana. Um laudo no local do acidente será realizando pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que é encarregado do planejamento, gerenciamento e execução das atividades de segurança de voo nas suas respectivas áreas de atuação.
"O Seripa deverá chegar a Conceição do Araguaia até a próxima terça-feira (18) para realizar a perícia que vai apontar as causas do acidente. Com o laudo, poderemos dar prosseguimento às investigações", disse o delegado Camargo.
O superintendente regional de polícia do Araguaia Paraense, delegado Antônio de Miranda Neto, disse que os acidentes na região são preocupantes. “Esse é o terceiro acidente dentro de dois meses na região. Alguma coisa está errada e os órgãos fiscalizadores devem tomar providências. Por isso, vamos acompanhar o caso e informar à Infraero sobre a necessidade de uma atuação fiscalizadora na região”, disse.
O piloto Sernai Giansanti era natural do Estado do Paraná, para onde o corpo dele será levado.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário