O Padre Pedro Viana celebrou na noite de ontem, dia 05, às 9h30, a tradicional Missa de Quarta-feira de Cinzas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Maria.
Na ocasião, deu início à Quaresma, período em que os cristãos se preparam para a celebração da Páscoa.
Na oportunidade, foi lançada a Campanha da Fraternidade 2014, que este ano traz como tema, ‘Fraternidade e Tráfico Humano’.
Muitos fiéis compareceram à solenidade que dá início aos 40 dias de preparação para a ressurreição de Cristo. Muitos devotos participaram do momento das cinzas, tradição que segundo a religião católica, representa a fragilidade do ser humano e simboliza o arrependimento perante Deus.
De acordo com o padre, a cor roxa que passa a predominar no altar durante os próximos dias, significa a purificação da vida e com o próximo. “Nestes quarenta dias são recomendadas três práticas: o jejum, a oração e a caridade”, disse Pedro Viana durante a missa de cinzas.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade de 2014 nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, em sua sede em Brasília (DF). Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).
O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, presidiu a cerimônia. Segundo Dom Leonardo, a Igreja inicia um “tempo de conversão” em se tratando da Quaresma.
No Brasil, a Conferência dos Bispos apresenta a Campanha da Fraternidade “como itinerário de libertação pessoal, comunitária e social”.
O papa Francisco enviou mensagem por ocasião da abertura da campanha no Brasil. O texto foi lido pelo secretário executivo da CF 2014, padre Luiz Carlos Dias. De acordo com o papa, não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria. (Fonte: carajasesportivo.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário