A Campanha da Fraternidade de 2014 será lançada, nesta quarta-feira (5), em todo país. Em Rio Maria, o Padre Pedro Viana, lança hoje à noite, as 19h30, a campanha que trata da “Fraternidade e Tráfico Humano” na missa de quarta-feira de cinzas.
Conforme a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), o objetivo do tema abordado é identificar as práticas de tráfico humano e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando dessa forma a sociedade contra o crime.
As atividades da campanha, criada pela Igreja Católica no Brasil, ocorrem no período da Quaresma, mas o tema escolhido deve ser debatido e refletido durante todo o ano.
De acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), entre 2005 e 2011, foram investigadas 514 denúncias de tráfico de pessoas no Brasil. Segundo outro estudo, pelo menos 475 pessoas foram identificadas como vítimas do tráfico de pessoas nos 11 estados de fronteira do Brasil, durante o mesmo período. (Fonte: carajasesportivo.blogspot.com / texto: José Augusto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário