quarta-feira, 10 de junho de 2020

Helder Barbalho é o 2º governador alvo da PF em investigação sobre combate ao coronavírus

Na esteira do avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) pelo país, e com a canalização de recursos destinados para a área da saúde, a Polícia Federal (PF) passou a investigar supostas irregularidades pelo país. 

Desde fevereiro, 16 operações que investigam de compra de respiradores a construção de hospitais de campanha já foram deflagradas em 13 estados. 

Nesta quarta-feira (10), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi alvo de buscas da PF na operação Bellum. No dia 26 de maio, a operação Placebo, deflagrada no Rio de Janeiro, cumpriu mandado de busca e apreensão no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC), e outro na casa dele, no Grajaú. 

No dia seguinte à operação Placebo, o presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que teriam novas operações da PF nos estados. "Vai ter mais, enquanto eu for presidente, vai ter mais. No Brasil todo. Isso não é informação privilegiada não, vão falar que é informação privilegiada", disse. 

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), uma das principais aliadas de Bolsonaro no Congresso, havia antecipado em entrevista, no dia 25 de maio, que a PF estava prestes a deflagrar operações contra desvios na área da saúde nos estados. 

A seguir, o G1 listou as operações já deflagradas pela PF. O levantamento foi feito pelo G1 com base em informações da corporação. A ordem está da mais recente para a mais antiga. (FONTE: G1.COM)

Nenhum comentário:

VICE-PREFEITA CLEIDE DO SALÃO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO FREITAS PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE RIO MARIA.

SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO, 18H, NA IGREJA CASA DA BENÇÃO! Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o deputado estadual Fabio Freitas do Republ...