A Câmara dos Deputados aprovou, por 458 votos a 10, nesta terça-feira (22), o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que fixa o piso salarial nacional para as carreiras de enfermagem (enfermeiro, técnico e auxiliar) e da parteira. As informações são da Agência Câmara.
O vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Antônio Marco Freire, que acompanhou a decisão em Brasília, comemorou a decisão:
“Isso significa que em 40 dias o projeto obrigatoriamente entrará em votação”. Antônio Freire disse ainda que esse tempo servirá para discutir melhorias no projeto e apontar a fonte dos recursos.
Coordenadora do grupo de trabalho que analisou o impacto orçamentário da proposta, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) explicou que o mérito do projeto deve ser votado em até cinco semanas.
Conforme o projeto, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. O mérito do texto será analisado apenas em abril. (OLIBERAL)

Nenhum comentário:
Postar um comentário