Os professores da rede pública de ensino de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, deflagraram greve geral nesta segunda-feira (19). Eles cobram o reajuste salaria acumulado de 2015 à 2017.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), a greve dos docentes acontece devido a quebra do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) homologado pelo juiz da comarca de Canaã dos Carajás, Lauro Fontes Júnior, que garantiria o reajuste salarial acumulado dos anos de 2015 à 2017 na data base de 2018.
Ainda segundo o Sintepp, na última sexta-feira (16), em reunião com o prefeito Jeová Andrade, a Prefeitura do município apresentou uma proposta de aumento de R$ 135 no auxílio alimentação, mas que não haveria aumento no salário base dos servidores de educação, não respeitando o acordo firmado no TAC.
O Sintepp informou que a greve geral dos professores de Canaã dos Carajás iniciou na segunda-feira, com os serviços essenciais funcionarão com o seu quadro reduzido na proporção de 30% e ainda orientou que os pais não levassem seus filhos para as escolas, já que não haverá aulas. (G1/PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário