Cabo Dos Santos e o 2º SGT Sílvio |
O comandante da Polícia Militar de Rio Maria, 2º Sargento PM Sílvio Costa Lima, o Cabo PM Utiele dos Santos Lima receberam o Título de Cidadão Xinguarense, no último dia 23 de setembro, naquele município.
Na referida sessão, foram homenageados cidadãos e cidadãs xinguarenses que, no dia a dia, ajudam a escrever capítulos de progresso e desenvolvimento na história do município. Uma homenagem justa, principalmente para os policiais militares Silvio e Dos Santos que atuam na Polícia Militar de Rio Maria.
O Legislativo Xinguarense fez questão de prestigiar os policiais, agora, reconhecidamente cidadãos honorário de Xinguara, que se empenham na preservação da ordem pública e se doam na construção de um futuro melhor para o município e, por ocasião da sessão solene, todos os esforços desses valorosos policiais, que se destacaram na sociedade são reconhecidos para que seus exemplos de vida e de conduta possam inspirar cada vez mais ações em prol desta cidade.
No dia 02 de fevereiro deste ano, 2º Sargento Sílvio Costa Lima recebeu a determinação do Comandante do 17° BPM - Batalhão da Polícia Militar Carajás de Xinguara Tenente Coronel QOPM João Luiz dos Santos, a comandar o 84º Pelotão Destacado do 17º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Rio Maria.
No dia 22 de abril de 2015, o comando do 17ª BPM – Carajás - Xinguara realizou a solenidade para homenagear autoridades civis e militares, na qual se reverenciou também o patrono das polícias militares e civis do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Entre os homenageados estava o comandante da Polícia Militar de Rio Maria, o sargento Silvio Costa Lima, que desde 02 de fevereiro de 2015 está à frente do comando da PM em Rio Maria.
No dia 02 de julho de 2015, no salão social da Associação Comercial e Industrial de Xinguara, o Cabo PM Dos Santos, assim como, o 2º Sargento Sílvio Costa Lima, recebeu uma promoção por ato de bravura.
Em 2013, o Cabo PM Dos Santos, acompanhado do Sargento Sílvio e uma equipe composta pelo soldados Torres e Palheta conseguiram salvar a vida de um rapaz que quase perdeu a vida enrolado a fios elétricos de alta tensão.
Em um ato de bravura os policiais conseguiram desenrolar os fios elétricos do corpo do jovem. Ele foi reanimado pela equipe policial e encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Maria. (Fonte: oblogdojoseaugusto.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário