Wesley Batista - presidente da
Comissão Eleitoral e do CMDCA
|
A apuração finalizou às 3h15, já da segunda-feira, 05, no plenário Tancredo Neves da Câmara Municipal de Rio Maria. Foram 19 concorrentes ao mandato de conselheiro tutelar.
Os cinco eleitos foram: Maria de Fátima Vieira, com 347 votos; Francisca da Silva Freitas (Jade), com 254 votos; Dalvina Batista de Sousa, com 252 votos; Regiane dos Santos Lima, com 231 votos e Gutemberg Santana de Sousa, 200 votos.
Já Geane Machado Gratão, Anarlete Rodrigues da Silva, Maria Alves Murade, Lívia Ribeiro do Rosário e Jairan Sena Sousa ficaram como suplentes. O processo foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através de uma comissão criada para coordenar a eleição em Rio Maria.
De acordo com o coordenação o processo foi tranquilo e bastante proveitoso. A adesão da população foi grande, surpreendendo positivamente a demonstração e participação democrática do votação. Wesley Moreira – presidente do CMDCA e da Comissão Eleitoral, disse que ficou satisfeito com a eleição que segundo ele, transcorreu sem maiores problemas e que a votação foi maior que a do ano passado.
Ele destaca que o voto é facultativo e, o comparecimento de quase três mil pessoas às urnas pelos direitos da criança e do adolescente foi um desafio enorme. Os novos eleitos serão empossados em 2016 e o mandato vai até 2019.
O Conselho Tutelar de Rio Maria é um órgão do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. O órgão foi criado para agilizar o atendimento prestado à população infanto-juvenil. O objetivo das unidades é efetivar a consolidação dos Direitos da Criança e do Adolescente e a implementação das políticas públicas municipais. (Fonte: oblogdojoseaugusto.blogspot.com / texto: José Augusto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário