As agências do Banco do Brasil e BANPARÁ aderiram à greve em Rio Maria desde a última terça-feira, dia 06. O atendimento ao público interno nas agências foram suspensos. E de acordo com informações, a greve deflagrada em todo o país é por tempo indeterminado, nas instituições públicas e privadas de todo o Pará e do Brasil.
O serviço de autoatendimento nos caixas eletrônicos, correios, lotéricas e agencia do Bradesco ocorrem com normalidade em Rio Maria. A greve dos bancários entra hoje (8) no terceiro dia. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), no primeiro dia de greve, bancários de 6.251 agências de bancos públicos e privados, além dos centros administrativos, paralisaram suas atividades.
De acordo com o Banco Central, o país tem quase 23 mil agências. A categoria reivindica 16% de reajuste (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras pautas, como o fim do assédio moral e das metas abusivas, informou a Contraf-CUT.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 5,5% de reajuste salarial e nos vales, além de abono de R$ 2,5 mil, não incorporado aos salários. Entre 2004 e 2014, os bancários conquistaram, 20,7% de ganho real nos salários e 42,1% nos no piso, segundo a Contraf.
No Banco do Brasil, em Rio Maria, os caixas eletrônicos vão continuar em funcionamento, mas sem o abastecimento diário pode vir a faltar dinheiro nos caixas e causar transtornos a população, principalmente na compra do presentes para o Dia das Crianças.
Em Rio Maria, os clientes podem realizar suas transações bancárias através dos caixas eletrônicos ou correspondentes bancários, entre eles, os correios.
A nossa reportagem esteve no Banco do Brasil, nesta manhã, onde deparou com adesivos colados nos vidros da agencia, indicando a paralisação.
Os bancários do Pará aderiram à greve nacional e iniciaram a paralisação por tempo indeterminado, segundo informações do sindicato da categoria.(Fonte: oblogdojoseaugusto.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário