Cinco homens invadiram a residência de um tesoureiro do Banpará, na madrugada desta quarta-feira (26), no conjunto Tapajós, em Belém, e renderam a família do servidor. Ele não teve a identidade revelada.
Segundo membros da Associação de Servidores do Banpará, o bando exigiu que o tesoureiro fosse até a agência em que ele trabalha, em Icoaraci, para retirar uma alta quantia em dinheiro, ainda não divulgada, em troca da liberdade dos familiares.
O funcionário foi para a agência enquanto os assaltantes andavam pela cidade com os reféns, mas não havia dinheiro na agência. O servidor conseguiu acionar a polícia, que realizou a negociação para que os reféns fossem liberados.
Os familiares do funcionário público foram liberados algumas horas após a negociação, na Cidade Nova, em Ananindeua, e passam bem. O bando conseguiu fugir sem deixar pistas.
O servidor foi até a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O Banpará informou que o funcionamento da agência seguirá normalmente.
(DOL)
Um comentário:
Infelizmente esse tipo de notícia já se tornou corriqueira. É grande a quantidade de funcionários de banco que passam por esse drama que é a extorsão mediante sequestro colocando em risco suas famílias. Eu já passei por esse tipo de situação por duas vezes. Resultado: um quadro de estresse pós-traumático grave me mantém inoperante.
Escrevi um ebook como forma de espantar os meus fantasmas:
http://www.amazon.com.br/gp/product/B015NHSZV0keywords=%23afelicidaden%C3%A3oest%C3%A1avenda!&qid=1443039383&ref_=sr_1_1&sr=8-1
Postar um comentário