quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

BANDO ARMADO INVADE AGÊNCIA BANCÁRIA SEM DINHEIRO EM BAIÃO, PA

Na madrugada desta quinta-feira (12), cerca de 10 homens armados invadiram a agência do Banco do Brasil no município de Baião, no nordeste do Pará. A agência estava se preparando para reabrir após um assalto em setembro de 2014 e ainda não havia dinheiro nos caixas e cofre. 

De acordo com a Polícia Civil, o bando se dividiu em dois grupos. Um deles atacou o quartel da Polícia Militar, para impedir a ação dos policiais, enquanto os demais integrantes da quadrilha foram até o banco, arrombaram a porta de entrada e explodiram o cofre. Toda a ação durou cerca de 30 minutos. Um dos assaltantes teria sido baleado na troca de tiros, mas foi resgatado pelos comparsas. 

A polícia informou ainda que nada foi levado, já que após o último assalto a agência ainda não estava fazendo transações com dinheiro. Equipes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e do Central de Operações Especiais (COE) vão se deslocar de Belém até o município para darem início as investigações. Reforços policiais de cidades próximas já estão no local. 

O Banco do Brasil informou que desde o último incidente, a agência em questão ainda não estava em funcionamento porque as condições oferecidas pelo município não atendiam o plano de segurança previsto pelo banco. O BB informou também que, apenas os caixas eletrônicos estavam funcionando, mas sem dinheiro, somente para consultas e transações bancárias. 

Outros assaltos 

No dia 11 de setembro de 2014, uma quadrilha formada por cerca de oito homens assaltou a mesma agência. Os assaltantes conseguiram escapar em uma caminhonete pelas matas de uma comunidade rural do município. 

A quadrilha fugiu levando seis reféns, sendo dois funcionários da agência e quatro clientes, na carroceria do veículo, sob a mira de metralhadoras. O ca
rro usado para fuga foi abandonado e encontrado em chamas. No dia 17 de setembro, um suspeito foi flagrado em uma área de mata entre as cidades de Baião e Mocajuba, no nordeste do Pará.


De acordo com a polícia, o suspeito trocou tiros com os policiais e foi morto. Com o suspeito foram encontrados parte do dinheiro roubado no assalto, um fuzil de fabricação americana e 132 munições. 

Em outubro de 2013, a agência do BB em Baião foi alvo de um assalto semelhante. Homens armados com fuzis e escopetas invadiram o banco, roubaram o dinheiro do cofre e chegaram a levar reféns. 

No mês de fevereiro de 2011, além de assaltar a agência do Banco do Brasil, um grupo assaltou ainda uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e uma panificadora da cidade, no mesmo dia, roubando uma quantia total de mais de R$ 590 mil e três veículos. (G1/PA)

Nenhum comentário:

VICE-PREFEITA CLEIDE DO SALÃO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO FREITAS PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE RIO MARIA.

SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO, 18H, NA IGREJA CASA DA BENÇÃO! Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o deputado estadual Fabio Freitas do Republ...