Mais um acidente no trecho sem sinalização da PA-287 que liga Redenção a Conceição do Araguaia. O acidente ocorreu por volta das 21h do último sábado (01), depois que o motorista do caminhão modelo Volvo placa NFV -7172 perdeu o controle do caminhão em uma curva não sinalizada e tombou caindo fora da pista.
O caminhão, que estava carregado de abacaxi de Floresta do Araguaia, tinha como destino o Rio de Janeiro, onde o produto seria entregue para comerciantes. A cabine do caminhão ficou totalmente destruída, assim como a carga. De acordo com o motorista do caminhão, o acidente foi provocado por uma carreta que bateu na lateral da carroceria do veículo e o jogou para fora da pista.
Um casal que viajava em uma motocicleta foi atingido levemente pelo caminhão, cujo motorista que não teve como evitar o choque com a motocicleta. Os passageiros da motocicleta sofreram alguns ferimentos pelo corpo e foram encaminhados para o Hospital Regional de Redenção. O motorista atingido pela carreta culpou a falta de sinalização na pista.
Segundo ele, não existe nenhuma placa avisando da curva sinuosa no trecho próximo à Vila Espírito Santo (antiga Cachamorra) e também qualquer faixa de sinalização no asfalto. Segundo alguns moradores que residem na Vila Cachamorra, desde que a rodovia foi reconstruída muitos acidentes já ocorreram no trecho, principalmente na curva que não possui nenhuma placa advertindo do perigo.
Alguns motoristas culpam a empresa que fez a recuperação do trecho de 100 km entre Redenção e Conceição do Araguaia que deveria, através de um planejamento de engenharia, ter alterado o traçado de três curvas perigosas que existem no trecho. Outros dizem que pelo menos a empresa já deveria ter colocado placas sinalizadoras e também feito o trabalho de sinalização da pista. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário