Com as vagas de Remo e Paysandu asseguradas nas semifinais da Copa Verde, o torcedor paraense terá pela frente uma maratona de superclássicos entre Leão e Papão em três domingos seguidos.
Uma sequência de jogos como essa não é presenciada há tempos pelo estado, pois os rivais não se enfrentam em uma mesma competição nacional desde 2006, quando atuaram na Série B do Campeonato Brasileiro.
Além das duas partidas da semifinal na Copa Verde, as duas maiores forças do futebol paraense se enfentam também pelo Parazão.
Na quinta rodada do segundo turno. Até aqui ambos se enfrentaram três vezes na temporada. No dia 26 de janeiro, o Paysandu levou a melhor e venceu o rival por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do primeiro turno do Parazão. Na decisão da Taça Cidade de Belém aconteceram dois empates nos dois jogos disputados.
No jogo de ida as equipes ficaram no 0 a 0 e no clássico que decidiu a taça o placar ficou em 1 a 1. O Remo que jogava por dois empates conquistou o primeiro turno.
Os próximos Re x Pa's acontecerão nos dias 16 e 23 de março (Copa Verde); 30 de março (quinta rodada do segundo turno do Parazão).
(Ronald Sales/DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário