Foi o último teste antes da lista definitiva da Copa, mas não houve muitas novidades. A Seleção Brasileira — como nos últimos três amistosos — já tinha a vantagem no placar logo na primeira metade do primeiro tempo e venceu a África do Sul por 5 a 0, no Soccer City, em Joanesburgo.
O primeiro gol saiu aos 10 minutos, quando Oscar chutou na saída do goleiro Williams e estufou as redes sul-africanas. Com o resultado a seu favor, a Seleção Brasileira passou a trocar passes sem muita objetividade e, nem assim, a África do Sul ofereceu perigo ao gol de Julio César. Aos 21 minutos, Neymar foi à linha de fundo junto com o goleiro Williams, mas perdeu o ângulo e não conseguiu boa finalização.
Quatro minutos depois, Neymar chegou à frente novamente, quando recebeu lançamento sem marcação nenhuma na intermediária, mas o goleiro saiu da área e não deixou o atacante brasileiro concluir. E assim se sucederam mais duas tentativas sem sucesso do camisa 10 da Seleção.
Até que, aos 40 minutos do segundo tempo, ele conseguiu.
Neymar entrou na área e chutou cruzado e aumentou a vantagem brasileira no jogo. Fred, depois de longo tempo parado por lesão, ficou apagado no jogo. Aos 43, o camisa 9 de Felipão recebeu cruzamento de Marcelo, mas a zaga sul-africana interceptou o ataque.
Se o primeiro tempo terminou sem muitas emoções, o segundo começou agitado. Antes de o cronômetro do árbitro Antonio Caxala marcar um minuto, Neymar encobriu Williams e fez o terceiro para o Brasil. Sem ter que correr atrás do resultado, Luiz Felipe Scolari utilizou o segundo tempo para testar jogadores. O técnico gaúcho fez as seis substituições que lhe eram permitidas e mudou um pouco a cara do time em campo.
O lateral-direito Daniel Alves, que entrou no lugar do ala do lado oposto, Marcelo, surpreendeu a zaga sul-africana diversas vezes e entrava sozinho na área sem marcação. Aos 28, o chute dele parou no carrinho do goleiro Williams.
Não demorou muito para que o Brasil ampliasse a goleada. Aos 33 minutos, Fernandinho pegou rebote de fora da área, chutou forte e marcou o quarto gol brasileiro. E, aos 43, Neymar deu números finais à partida marcando seu terceiro gol no jogo. (ZERO HORA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário