quarta-feira, 12 de março de 2014

Em Rio Maria, Dia Internacional da Mulher é marcado pela violência na cidade

Guarnição da Policia Militar
de Rio Maria
O dia 8 de março não é apenas motivo de comemoração, já que a data motiva também a reflexão entristecida sobre casos, números e estatísticas fundadas na violência contra a mulher e suas múltiplas faces e conseqüências. Nesta data, em pleno século XXI, o Dia Internacional da Mulher é marcado também por crimes que registram agressões físicas, sexual, psicológica e econômica. Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência no decorrer de sua vida. Em Rio Maria, de acordo com informações da Policia Militar, somente no final de semana, foram registradas quatro ocorrências, sendo três casos de agressão física contra a mulher. 

Em consideração aos casos registrados no mesmo período de 2013, os números refletem também uma esperança para o encorajamento à denúncia, o que pode ser considerado um passo para vitória contra a dura luta contra os agressores. 

No sábado, dia 08, por volta das 19h, na Rua 25, no bairro Cascalheira, o jovem Cleiton Xavier Rodrigues, 22 anos, foi agredido fisicamente pela ex-campanheira, Satina Dutra de Sousa, 23 anos. O jovem apresentava sinais de ferimentos pelo corpo devidos às agressões da acusada. 

No domingo, dia 09, por volta das 20h, na Rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Parque da Liberdade, Mateus da Rosa, 43 anos, foi autuado por ter ameaçado de morte sua ex-companheira, Herlene Lúcia Dias da Silva, 33 anos. A vitima disse a Policia Militar, que o acusado havia ligado várias vezes e ameaçado de morte, com as seguintes declarações: “VOU TE MATAR, VOU DAR UM TIRO NA TUA CARA”. A mulher confessou a policia que tinha sofrido agressões do acusado anteriormente e que não havia o denunciado por temer a morte. O homem foi autuado em flagrante e encaminhado a delegacia de Policia Civil de Rio Maria. 

Ainda no domingo (09), às 21h, na Avenida 06, no centro da cidade, Evangelista do Nascimento que mora no local do ocorrido, foi preso acusado de agredir fisicamente, Maria de Fátima Alves de Sousa, 33 anos, sua ex-companheira. De acordo com a Policia Militar, o homem agrediu a mulher com socos e pontapés e ainda bateu a cabeça da vitima em uma calçada. Maria de Fátima confessou a guarnição que o fato da mesma natureza havia acontecido anteriormente e que não denunciou o acusado por ter sofrido ameaça de morte. Na ocasião, o acusado a feriu gravemente utilizando-se de uma faca. 

No inicio desta semana, o jovem Fábio Alves Rodrigues, 23 anos, foi autuado acusado de ter agredido fisicamente o irmão mais velho, Flávio Alves Rodrigues, 33 anos. O fato ocorreu na Avenida 06, no centro da cidade. De acordo com a Policia Militar, o acusado estava totalmente descontrolado e quebrado vários móveis da residência. Segundo a policia, foi necessário o uso de algemas, pois o homem estava muito agressivo. 

A Policia Militar de Rio Maria, não acredita que hoje em dia as mulheres não conheçam a Lei Maria da Penha, por ser bastante divulgada não só pela policia, mas também por outros órgãos e pelos meios de comunicação. (Fonte: carajasesportivo.blogspot.com / texto: José Augusto / com informações são da Policia Militar de Rio Maria)

Nenhum comentário:

VICE-PREFEITA CLEIDE DO SALÃO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO FREITAS PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE RIO MARIA.

SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO, 18H, NA IGREJA CASA DA BENÇÃO! Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o deputado estadual Fabio Freitas do Republ...