Uma quadrilha de estelionatários fez duas vítimas em uma agência bancária em Belém. Eles utilizavam um aparelho para prender o cartão da vítima dentro do caixa eletrônico.
O golpe foi aplicado em uma agência do banco do Brasil na travessa Nove de Janeiro, no bairro Umarizal, em Belém.
A vítima, ao utilizar o caixa eletrônico, ficou com o cartão dentro da máquina. A estelionatária, que já estava no local, ofereceu ajuda e disse que estava com o mesmo problema.
Ela emprestou o celular para a vítima usar. Na linha, um outro integrante da quadrilha se passava por atendente do banco. Ele pediu dados pessoais e senha do cliente. Ao fim da ligação, a vítima acreditou que o cartão havia sido cancelado e deixou a agência.
Um homem, que foi vítima da ação, explicou que no primeiro momento não desconfiou da mulher. Só quando voltou para casa foi que ligou para a agência e descobriu o golpe.
A golpista, de 31 anos, foi presa em flagrante por tentativa de estelionato. Também foi encontrado um aparelho usado para prender o cartão da vítima dentro do caixa eletrônico.
Em nota, o Banco do Brasil diz que orienta os clientes que não devem digitar senhas caso seu cartão fique retido no terminal de autoatendimento. Caso ocorra algum problema, o cliente deve teclar cancelar e deixar o terminal depois de acionar um funcionário devidamente identificado.
Para horários fora do expediente bancário, os clientes devem solicitar o bloqueio o mais rápido possível à central de atendimento.
O banco alerta ainda que os clientes não devem ligar para números que eventualmente se encontrem na máquina ou sugeridos por estranhos. Os números da central de atendimento estão disponíveis na tela inicial dos caixas eletrônicos. (G1.PARÁ)
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