
De acordo com familiares, Maria Nonata tinha acabado de realizar os serviços de costume dentro de casa, quando resolveu tomar banho, e sofreu o infarto.
Pioneira e muito conhecida na cidade, Dona Nonata com era chamada pelos Agentes Comunitários de Saúde, na área onde atuava, teve uma passagem rápida na área da educação, sendo uma das primeiras professoras a lecionar na Escola Senador Catete Pinheiro, onde ajudou na fundação da instituição estadual de ensino.
Nonata teve uma grande participação na saúde do município, atuando como Agente Comunitária de Saúde, no bairro Vila Nova, onde deu inicio a uma carreira brilhante e desempenhava um grande trabalho, sempre mostrando companheirismo, dedicação e caridade, principalmente as famílias mais carentes do bairro onde morava.
A neta de Dona Nonata, Estefani deixou uma carta prestando homenagem a avó que tanto amava |
Maria Nonata prestava serviço comunitário por aproximadamente 10 anos no bairro Vila Nova. Por determinação da Secretária de Saúde, Silvânia Barros, as unidades de saúde dos bairros ficarão fechadas, nesta segunda e terça-feira, em memória a Agente de Saúde.
Familiares e amigos prestam as últimas homenagens na Câmara de Rio Maria |
O corpo da Agente Comunitária de Saúde está sendo velada no Plenário Tancredo Neves, na Câmara Municipal, onde familiares e amigos dão adeus e prestam homenagens. O sepultamento ocorrerá, às 17h, no Cemitério Municipal de Rio Maria. (Fonte: carajasesportivo.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário