O evento aconteceu em prédio ao lado da Secretaria de Educação e Cultura com apresentação de palestra, paródias, poesias, encenação teatral, e exposição de desenhos, textos e documentários produzidos pelos estudantes e professores da zona urbana e rural do município, entre outras atividades.
As ações tiveram como objetivo alertar e conscientizar a população, sobre o trabalho escravo contemporâneo, discutindo temas importantes de forma lúdica e envolvente.
A culminância contou com a presença do Secretário de Educação, Wanderley Milhomem, Frei Henri Burin des Roziers que atua como advogado da Comissão Pastoral da Terra na região de Xinguara no combate ao trabalho escravo.
O projeto contou com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, CPT, Repórter Brasil e foi realizado pelo CES na pessoa das coordenadoras Edithe Martins e Viviane Moura, além do programa Brasil Alfabetizado na pessoa da coordenadora Lionete Soares Pimentel. (Fonte: carajasesportivo.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário