quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Estudantes convivem com morcegos, sujeira e estrutura precária em escola pública no interior do Pará

Mais de trezentos estudantes são obrigados a conviver com morcegos, sem o mínimo de conforto, em uma escola pública estadual em Brejo Grande do Araguaia, no sudeste do Pará. 

A situação da escola Licio Solheiro já tem mais de quatro décadas e tem colocado em risco a educação. 

A lista de problemas é grande. A estudante Tatiana Araújo afirma que as salas de aula são quentes, e quando chove molha tudo. Ela mora na zona rural e todos os dias passa quatro horas no ônibus para chegar à escola. 
De acordo com os moradores, a escola não passa por reformar há mais de dez anos. Parte do muro desabou e foi necessário improvisar com pedaços de madeira. Ainda assim, a estrutura aparenta fragilidade. 

No local, onde era para funcionar um laboratório de informática está cheio de entulhos, sujeita e risco iminente de contaminação por morcegos. O forro não existe mais e no chão as fezes de animais se acumulam com o tempo. 

A Secretaria de Estado de Educação disse, em nota, que uma equipe de engenharia já fez levantamento das necessidades estruturais da unidade e que o serviço consta no cronograma de obras emergenciais. No entanto, não informou prazos. (FONTE: G1/PA)

Nenhum comentário:

VICE-PREFEITA CLEIDE DO SALÃO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO FREITAS PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE RIO MARIA.

SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO, 18H, NA IGREJA CASA DA BENÇÃO! Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o deputado estadual Fabio Freitas do Republ...