Foi em meio a momentos de emoção, adrenalina e alivio que foi realizado o 1º Bike Rio em Rio Maria.
O evento contou com a participação das equipes de Araguaína, Imperatriz, Marabá, Parauapebas, Palmas, Paraná, Porto Alegre, Guaraí, Minaçu, Xinguara, Redenção, Tucumã, Ourilândia do Norte, Canaã dos Carajás, Santana do Araguaia, Rio Maria, Xinguara entre outras cidades. De acordo com a organização mais de 400 ciclistas participaram do evento profissional da categoria em Rio Maria.
Os competidores acordaram bem cedo e se concentraram no Posto Abandonado na saída para Redenção e em seguida saíram pedalando em alta velocidade entraram na vicinal Chico Maranhão, em um percurso de 75 km pela rota da rodeio e finalizaram na estrada do boteco redondo, em sua maioria com atletas de elite.
A outra largada aconteceu próximo à ponte do lixão pela estrada do garimpo do feijão na rota da Ypê, onde os atletas formados por homens, mulheres e jovens saíram pedalando velocidade mais tranquila em um percurso de 40 km e também finalizaram a competição na estrada do boteco redondo, ponto de chegada.
Para Umberto Paulinelli, idealizado do evento, foi uma programação que gerou muita expectativa e alcançou objetivos muito maiores do que o planeja com a maior participação de atletas por ser o primeiro Bike Rio realizado em Rio Maria.
Ao final dos quilômetros cheios de desafios, um merecido almoço foi oferecido os todos os aventureiros que estiverem vivenciando toda essa emoção em duas rodas. O 1º Bike Rio ofereceu uma premiação de R$ 12 mil Reais divido para todas as categorias.
Umberto, conta ao Blog do José Augusto, que o 1° Bike Rio foi para estimular a prática do ciclismo em Rio Maria e região e aproveitou para agradecer a todos participantes, patrocinadores e a comissão organizadora que colaboraram para realização deste evento, que foi um verdadeiro sucesso. (oblogdojoseaugusto.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto)
Um comentário:
A matéria ficou maravilhosa.
Postar um comentário