sexta-feira, 10 de julho de 2020

Casal é condenado a pagar R$ 150 mil após devolver menino adotado

Um casal foi condenado a pagar R$ 150 mil de indenização por danos morais a um garoto, que atualmente está com 11 anos, por devolvê-lo após a adoção. 

A criança chegou a conviver mais de um ano e meio com a família, mas foi devolvido com a justificativa de que o mesmo era rebelde e apresentava um comportamento "agressivo, desafiador e temerário". A decisão foi do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). 

O caso foi parar na Justiça por meio do Ministério Público de São Paulo (MPSP). De acordo com a ação, a devolução causou danos psicológicos à criança. O casal argumentou que o objetivo era dar uma boa condição de vida ao menino, mas a situação com a criança ficou insustentável pelo comportamento do mesmo. 

O casal foi condenado em primeira instância a pagar a indenização ao garoto. A decisão foi mantida pelo TJ. Já os pais adotivos afirmam que vão recorrer à instâncias superiores, pois alegam que não causaram danos à criança. (DOL)

Nenhum comentário:

VICE-PREFEITA CLEIDE DO SALÃO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO FREITAS PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE RIO MARIA.

SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO, 18H, NA IGREJA CASA DA BENÇÃO! Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o deputado estadual Fabio Freitas do Republ...