segunda-feira, 15 de junho de 2020

Pessoas idosas convivem com violências. Parentes são os maiores agressores

Semelhante ao que ocorre com muitas crianças e adolescentes, pessoas idosas costumam sofrer violências dentro mesmo de suas casas, além das verificadas em outros locais. 

Neste tempo de pandemia, quando é preferível cidadãos, em particular os do grupo de risco, como os idosos, permaneçam em casa, a situação fica ainda mais complicada.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informa que foram registradas no ano de 2019, de janeiro a maio, 3.863 ocorrências de violências contra a pessoa idosa no Estado. 

Em 2020, no mesmo período, foram registrados 516 casos. Entre os principais casos registrados esse ano estão: furto, roubo, lesão no trânsito e lesão corporal.

Familiares

A promotora de Justiça Elaine Castelo Branco, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Acidentes do Trabalho (PJDIAT) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), conhece de perto essa realidade da violência contra pessoas idosas, sobretudo, nas casas em que residem. (oliberal)

Nenhum comentário:

VICE-PREFEITA CLEIDE DO SALÃO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO FREITAS PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE RIO MARIA.

SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO, 18H, NA IGREJA CASA DA BENÇÃO! Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o deputado estadual Fabio Freitas do Republ...