sexta-feira, 19 de junho de 2020

Após grave acidente com cerol, prefeitura de Parauapebas lança campanha

No dia 13 de junho, Thalison Melo, de 18 anos, quase morreu ao ter o pescoço cortado por uma linha com cerol ou chilena. Ele estava de moto, na rodovia PA-275, em Parauapebas. 

Um vídeo com cena chocante foi compartilhado várias vezes, nas rede sociais digitais e chamou a atenção da prefeitura da cidade para o risco desses produtos. 

Por isso, foi lançada a campanha "Cerol na linha, corte essa ideia!", para desestimular o uso desse tipo de produto. O rapaz, vítima da brincadeira perigosa, está bem. Mas levou 30 pontos no pescoço. 

A operação, da Guarda Municipal de Parauapebas, a "Vida por fio", faz parte da campanha. Em quatro dias, foram apreendidos 180 carretéis de linha chilena ou linha comum com cerol. 

Esse trabalho conta com a participação do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), que orienta motociclistas a usarem as antenas de proteção nas motos. 

No entanto, para ciclistas e pedestres, não é tão simples proteger. Por isso, quem empina pipa deve ficar atento que a brincadeira pode ter consequências graves. (OLIBERAL)

Nenhum comentário:

VICE-PREFEITA CLEIDE DO SALÃO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO FREITAS PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE RIO MARIA.

SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO, 18H, NA IGREJA CASA DA BENÇÃO! Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o deputado estadual Fabio Freitas do Republ...