Na madrugada desta sexta-feira (26), um adolescente foi morto e seus pais ficaram gravemente feridos em um atentado a golpes de facão em Santana do Araguaia, município no extremo sudeste paraense, com fronteiras para Tocantins e Mato Grosso.
Um grupo de quatro pessoas invadiu a casa onde o jovem dormia e o matou, fugindo em seguida, mas antes, atacaram também o casal.Informações colhidas junto à 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Polícia Civil local confirmaram que o ataque foi por volta das 2h, em uma região conhecida como "Treze Casas".
O adolescente de dezessete anos morreu no local, enquanto João Costa e Ruth Botelho foram socorridos ao hospital em estado grave. Conversando com testemunhas, a polícia conseguiu identificar quatro suspeitos de participação no crime, sendo todos parentes ou amigos.
Segundo o que foi relatado, o adolescente frequentava a casa de uma mulher com quem tinha amizade e, ali, eles consumiam álcool e drogas como maconha.
Não se sabe ao certo como, mas uma briga por causa de 40 reais foi o motivo de desavença entre o rapaz e a mulher, que chamou os amigos e parentes para atacarem o adolescente em sua casa.Invadindo a casa do adolescente, o grupo armado foi direto ao quarto onde ele dormia, e o atacaram com os golpes de facão.
Seus pais, que estavam no quarto ao lado, também foram brutalmente atacados pelas lâminas, mas foram socorridos com vida. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Santana do Araguaia, o casal foi socorrido e segue internado no Hospital Municipal São Francisco de Assis.
Viaturas da 30ª CIPM fizeram buscas na região logo após os crimes, mas os suspeitos não foram encontrados. A Polícia Civil segue na busca pelos supostos envolvidos, com diligências para a captura das pessoas descritas pelas testemunhas como responsáveis pelo assassinato e duas tentativas de homicídio. (ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário