terça-feira, 26 de maio de 2020

Paciente de 20 anos curada de coronavírus recebe alta em Rio Maria

A jovem Ana Beatriz Ferreira, de 20 anos, recebeu alta hospitalar da Unidade de Saúde, Urgência e Emergência do Covid-19 – na data do dia 14 de maio 2020 após ser curada do novo coronavírus. 

Segundo a Secretaria de Saúde do município, foram 7 dias de internação na unidade recebendo todos os cuidados e atenção por uma equipe de enfermeiros e médicos que estão tratando especificamente de pacientes positivados com a doença. 

Ana Beatriz foi internada no dia 30 de abril de 2020, após sentir os sintomas da doença. Procurou o hospital novamente, realizou o teste e houve a confirmação do novo coronavírus através de exames realizados no Laboratório Central em Belém (LACEN/PA). 

Em um vídeo publicado na data de hoje – terça-feira, dia 26 de maio de 2020, nas redes socais pela Prefeitura de Rio Maria no Facebook, Ana Beatriz disse emocionada; “Muito feliz a gratificada a Deus e cada um dos profissionais aqui, me trataram com muita atenção e cuidado, sempre estiveram disposto a tudo ali por me cada um deles. Então só tenho a agradecer a cada um dele que fizeram de tudo, estou me sentindo muito bem, estou sentindo que estou tendo uma ótima recuperação e com fé em Deus logo – logo estarei melhor ainda”. 

Ela deixou um recado para as pessoas: “Eu quero deixar um recado e falar que muitas pessoas levam na brincadeira, pensam que isso nunca vai acontecer com elas, eu mesmo nunca imaginei, eu me cuidei, usei álcool em gel, mascaras, mas infelizmente aconteceu comigo, e muitas pessoas eu vejo que estão levando na brincadeira, não estão levando a serio, não estão cumprindo a quarentena corretamente”. 

E lembrou: “Eu queria que cada um de vocês se cuidasse, fizesse tudo correto, que isso é tudo temporário, então assim, gente se cuida, porque o tratamento não é fácil, então não entra na brincadeira não, porque hoje eu to saindo bem, mas tem muitas pessoas que não”. 

Perguntado sobre a saudade de família, Ana Beatriz finaliza: “Eu não tenho nem como expressar, sei que estou muito ansiosa para ver cada um deles, a minha filha, é uma felicidade enorme”. 

Mãe de uma filha com mais de um mês de nascida, ela seguiu em isolamento em casa, acompanhada do noivo, familiares e de uma equipe da Secretaria de Saúde. 

Em uma entrevista hoje com o Blog do José Augusto, Ana Beatriz, disse que agora está se sentindo totalmente recuperada e afirma com alegria: "Me sinto como se nunca tivesse pegado esse vírus". Ela relatou ainda que sua rotina de vida continua normal, mas  tomando todos os cuidados necessários.  

VEJA QUANDO FOI À CONFIRMAÇÃO ATRAVÉS DE EXAME DE CONTRAPROVA NO LACEN/PA. 

Na data do dia 04 de maio de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Maria publicou um novo boletim confirmando os dois primeiros casos confirmados de coronavírus (Covid-19). 

Naquela oportunidade, o prefeito Paulinho gravou um vídeo e publicou nas redes sociais que uma dos pacientes era uma mãe com uma criança recém-nascida que tinha vindo recentemente de Belém. 

O caso, de acordo com o prefeito Paulinho, foi confirmado através de um teste rápido realizado no Hospital Municipal de Rio Maria. (oblogdojoseaugusto.blgspot.com / texto: José Augusto)

Nenhum comentário:

VICE-PREFEITA CLEIDE DO SALÃO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO FREITAS PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE RIO MARIA.

SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO, 18H, NA IGREJA CASA DA BENÇÃO! Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o deputado estadual Fabio Freitas do Republ...