Morreu, nas primeiras horas desta quarta-feira (22), o ex-prefeito de Marabá, Nagib Mutran Neto, aos 63 anos. Ele estava internado em um hospital particular de Belém.
De família tradicional de Marabá, Nagib também era ex-vereador da cidade e chegou a presidir a Câmara Municipal.
Por causa da morte de Mutran, o prefeito da cidade, Tião Miranda, decretou luto oficial de três dias. “Dr. Nagib era neto de outro ex-prefeito de Marabá, Nagib Mutran, era filho do ex-deputado estadual Osvaldo Mutran, e a sua esposa, a Dra. Cristina Mutran, é hoje vereadora do município. O prefeito Tião Miranda decretou luto de 3 (três) dias pela morte de um homem que muito contribuiu, juntamente com sua família, para o crescimento e reconhecimento do nosso município como um dos principais polos do Estado do Pará”, diz a nota oficial da Prefeitura.
O governador Helder Barbalho (MDB) lamentou a morte de Mutran. “Meus sentimentos a todos os familiares e amigos do médico Nagib Mutran. Grande liderança política da região sudeste do Estado. Foi prefeito e vereador de Marabá, contribuindo com importantes conquistas para esta querida cidade”, escreveu, em suas redes sociais.
Uma das primeiras pessoas a confirmar o falecimento de Mutran nas redes sociais foi o ex-deputado e também ex-prefeito da cidade, João Salame. “Perdemos Nagib Mutran! Estou tonto. Nas primeiras horas da manhã de hoje faleceu em Belém, no Hospital Porto Dias, o ex-prefeito Nagib Mutran Neto. A família já confirmou a tragédia. Como amigo estou arrasado!”, escreveu Salame.
Além de político, Mutran era médico. Nesta terça-feira (22), a esposa dele, a vereadora de Marabá Cristina Mutran, que também é médica, publicou uma nota de esclarecimento falando sobre o estado de saúde do marido. Ele estava internado no Hospital Porto Dias com suspeita de covid 19. Na terça, teve melhora no seu quadro clínico, o que trouxe esperança à família.
Em nota, o senador Zequinha Marinho disse ter perdido um grande amigo e que a morte de Mutran deixou todos consternados e atônitos. (oliberal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário