Governo do Pará entregou nesta sexta-feira (10) o primeiro hospital de campanha para o combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), que provoca à Covid-19, no estado.
A estrutura foi montada no Hangar Centro de Convenções, em Belém, e tem 420 leitos para pacientes de baixa e média complexidade acometidos pela doença.
De acordo com o governo, o hospital de campanha não serão ‘porta-aberta’, ou seja, não atenderá demanda espontânea, mas servirá de apoio as unidades de referência para o tratamento da Covid.
Além disso, estrutura está preparada para atender pacientes que possivelmente venham ter agravante com insuficiência respiratória.
O local tem uma ala especial com respiradores para os que necessitarem de estabilização até a transferência com segurança pra uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Além do hospital de campanha no Hangar, o Governo do Estado está montando outros três hospitais de campanha no interior, um em Breves (60 leitos), na ilha do Marajó, um em Marabá (120 leitos) e outro e Santarém (120 leitos). Ao total são 720 novos leitos para o enfrentamento do Sars-CoV-2. (G1/PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário