A Polícia Civil prendeu Antônio Bruno Costa de Andrade, de 23 anos, acusado de ter assassinado, com um tiro no peito, Marlon Antônio Ribeiro da Silva.
O crime aconteceu no dia 31 do mês passado, na comunidade São Luizinho, mais precisamente na Travessa do km 16, zona rural do município de Igarapé-Açu, região nordeste do Estado.
Contra o acusado existia em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pelo poder judiciário de Igarapé-Açu.
Após o crime, Antônio fugiu do local na motocicleta de um primo da vítima. Ele se escondeu na invasão Água Limpa, depois seguiu fuga até o município de Santa Izabel, onde deixou a moto na casa de sua mãe, que já é falecida.
De Santa Izabel, Antônio e sua companheira seguiram de ônibus até Ananindeua, região metropolitana de Belém, onde ele foi preso no condomínio Paulo Fonteles. A prisão aconteceu na manhã de sábado (9).
O crime foi por motivo fútil.
As investigações apontam que vítima e acusado estavam em um bar quando Marlon Antônio Ribeiro da Silva teve um desentendimento com sua própria esposa, que teria sido agredida fisicamente e verbalmente.
Antônio Bruno Costa de Andrade teria saído de sua mesa e ido até a mesa do casal, onde teria desafiado Marlon dizendo - “Ei, covarde! Não bate nela não, bate em mim se tu fores homem” - Marlon então teria partido para cima de Antônio, que por sua vez sacou um revólver calibre 38 e o matou com um tiro no peito.
O mandado de prisão preventiva do acusado foi deferido pelo Juiz de Direito Cristiano Magalhães. “O preso foi autuado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo”, disse o delegado Daniel Oliveira, titular da delegacia de Igarapé-Açu.
(Tiago Silva/Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário