A Polícia Militar fechou um ponto de extração ilegal de ouro na região do Sete Barracos, distante 06 km do município de Rio Maria, na tarde da última quinta-feira (20/10), por volta das 13h.
De acordo com o comandante da PM, Sargento Sílvio Costa Lima, nove homens foram presos acusados de extrair recursos minerais “Ouro” sem autorização, permissão, concessão ou licença legal. Além de estarem explorando através de garimpo matéria-prima pertencentes à união.
Durante a operação, foram presos Gionani Soares de Sousa Rodrigues, 32 anos, da cidade de Goiânia – GO, Leandro Paulino da Silva, 23 anos, da cidade de Minaçu / GO, Bernardo Conceição dos Santos, 61 anos, da cidade de Imperatriz/PA, Aparecido Alves de Oliveira, 37 anos, de Cumaru do norte/PA, Antônio da Trindade Lima, 62 anos, Lino Germano da Silva, 43 anos, de Minaçu/GO, Gilvan Alves Moreira, 48 anos, de Redenção/PA e o menor, J.M.S, 17 anos, da cidade de Minaçu/GO.
Uma garrafa contendo mercúrio “Azougue” foi recolhida pela PM com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Rio Maria e levado para a DEPOL de Rio Maria, onde os suspeitos foram apresentados para prestarem esclarecimentos.
De acordo com a investigação, a área não tinha liberação ambiental e todos os procedimentos eram irregulares. (Fonte: blogdojoseaugusto.com / texto: José Augusto / com informações da PM de Rio Maria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário