Uma grande erosão está pondo em risco a estrutura de várias residências localizadas na rua Bahia, em Rondon do Pará, sudeste paraense. Após as últimas chuvas que caíram na cidade, um trecho da rua localizada no centro comercial está cedendo.
Os moradores vêm acompanhando desde o último dia 9, a mudança que a rua vem sofrendo por causa da erosão. Existe risco de desabamento de residências. Pelo menos três casas se encontram visivelmente ameaçadas.
Os moradores reclamam da lentidão do poder público municipal em colocar em prática medidas que evitem danos à vida e ao patrimônio de cidadãos.
Dirceu Gabriel Barbosa Cunha, engenheiro civil da cidade de Rondon do Pará explica que “o terreno é acidentado e o solo é bastante argiloso que com as chuvas acumula bastante água. Por ser muito acidentado acontecem os deslizamentos de terra. Com isto ocorreu este deslizamento de terra e a abertura de crateras que estão chegando próximas às residências, algumas já danificadas”, pontua o engenheiro.
Ele continua dizendo que fez o relatório técnico e já repassou para o Corpo de Bombeiros para que fosse decretado o estado de calamidade pública. “Do jeito que está, se a prefeitura tentar fazer qualquer tipo de intervenção nesta cratera, estará colocando em risco a própria pessoa que vai tentar resolver o problema e o equipamento”, afirma Dirceu.
(DOL com informações de Ricardo D’Almeida/Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário