Após oito dias de luta por um leito em uma Unidade de Terapia Intensiva pediátrica (UTI), e três dias internada na Santa Casa, Tayla Yorrana Santos da Silva Silva, de três meses de vida, a qual a avó materna apelou a uma rede social para conseguir um leito, morreu na tarde da última quarta-feira, 14.
De acordo com os familiares, o principal motivo da morte foi a demora pela assistência adequada.A dona de casa Mara Santos fez o apelo na noite do último domingo, 11, e marcou a página oficial do governador do Estado, Simão Jatene.
No texto, ela pedia por um leito em uma UTI pediátrica, para sua neta, que foi diagnosticada com bronqueolite, uma infecção infantil, em que ocorre o inchaço e acúmulo de muco nos bronquíolos, e precisava com urgência ser encaminhada a Terapia Intensiva.
O apelo ganhou visibilidade na internet através dos compartilhamentos e curtidas de milhares de pessoas. E, na manhã da última segunda-feira, 12, a criança foi remanejada da clínica pediatra Pio XII, para a UTI na Santa Casa.
“Ás 8h ela já estava internada, e a médica deu todo o atendimento necessário, só que o leito chegou tarde demais”, explicou a dona de casa Mara Santos.(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário