A falta de atenção de um motociclista sem habilitação que saía de uma vicinal na rodovia PA-151, no Km 176, próximo ao trevo da vila Areião, em Cametá, terminou em um grave acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Polícia Civil de Igarapé-Miri.
Segundo as informações do local, a viatura Amarock da Polícia Civil, dirigida por um investigador, tendo como acompanhantes um escrivão e três soldados da Polícia Militar, faziam a escolta de presos de Igarapé-Miri para o presídio estadual em Mocajuba quando sofreram o acidente.
Na viatura, além dos policiais civis e militares, estavam os presos Natanael Andrade da Costa, de 20 anos, Benito dos Santos Farias, de 30, Rafael Cardoso, o “Latino do Pó”, de 26 anos, todos autuados em flagrante por tráfico de drogas, e Mauricio Fonseca Lobato, de 29 anos, autuado por roubo. Eles sofreram ferimentos leves.
A viatura da Polícia Civil bateu em uma motocicleta Fan preta, sem placa, conduzida por Manoel Milton, de 38 anos, sem habilitação, que acabou sofrendo escoriações generalizadas pelo corpo por ter sido arremessado junto com o carona da moto, identificado como Manoel Tenório Caldas, de 52 anos, que teve fratura exposta da perna esquerda.
Os policiais civis relataram que faziam a viagem normal de Igarapé-Miri até o vizinho município de Mocajuba e, quando passaram pelo trevo da vila Areião, ainda dentro do município de Cametá, foram surpreendidos pelo motociclista, que saiu de uma vicinal e entrou na pista asfáltica.
Sem conseguir desviar da moto, o motorista da viatura policial acabou perdendo o controle do veículo, saindo da rodovia, capotando seguidas vezes, ficando a 15 metros do local onde bateu na moto.
Policiais militares do destacamento de Mocajuba deram apoio aos colegas.
Após o forte impacto e com as vítimas no chão, os policiais que saíram ilesos do acidente pediram apoio de ambulâncias de resgate, que deram o socorro, encaminhando os feridos ao Hospital Municipal de Mocajuba. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para providências.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário