Vice Governador Helenilson Pontes, Vice Paulinho e Prefeito Waltinho entregando "Cheque Moradia" a uma das moradoras contempladas com o programa do Governo do Pará. |
Mais de R$ 700 mil em recursos do programa “Cheque Moradia”, do governo do estado, beneficiaram 50 famílias da cidade de Rio Maria. A cerimônia ocorreu no salão social da Maçonaria na tarde desta quinta-feira (08).
O vice-governador Helenilson Pontes, estava acompanhado do deputado federal, Wandenkolk Gonçalves, Diretor Administrativo Financeiro da Companhia de Habitação do Pará (COHAB), Walber Milhomem e de outras autoridades do Pará e região.
Na ocasião, o vice-governador foi recebido pelo prefeito Walter José da Silva (Waltinho) e pelo vice – prefeito Paulo Barros Dias (Paulinho) que realizaram a entrega do “Cheque Moradia” as 50 familiares que foram cadastradas.
O vice-governador Helenilson Pontes explicou que o Cheque Moradia é um programa que vem transformando a vida de pessoas simples, garantindo dignidade através da melhoria das condições de moradia destas pessoas, em municípios de todas as regiões do Estado.
De acordo com o Diretor Administrativo Financeiro da Companhia de Habitação do Pará (COHAB), Walber Milhomem, o “Cheque Moradia” é um programa do Governo do Estado, cuja administração cabe à Cohab e que atualmente é concedido a famílias carentes, com moradia em situação de risco.
O programa, que é de caráter eminentemente social, foi criado para possibilitar às famílias com renda de até três salários mínimos construir, ampliar ou reformar suas casas, ficando a contratação e pagamento da mão de obra sob a responsabilidade do beneficiário.
O vice-prefeito Paulinho disse que o Governo do Pará, por meio da COHAB, através da iniciativa da Prefeitura Municipal de Rio Maria, liberou a primeira etapa do Programa Cheque Moradia, beneficiando as 50 famílias de Rio Maria, nas modalidades melhoria, ampliação e construção habitacional.
O prefeito Waltinho também destacou outros investimentos estruturantes que estão sendo realizada pelo Governo de Rio Maria. Como exemplo, citou a construção de uma ponte que liga Vila Betel ao município de Floresta do Araguaia. Bem como, a construção de uma creche para crianças de até 6 anos, na entrada do bairro Vila Nova e as reformas e ampliações das unidade de saúde dos bairros Remor, Parque da Liberdade, Cascalheira e do Centro da cidade. (Fonte: carajasesportivo.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário