O ex-jogador de futebol paraense Arinelson Freire Nunes, 40, foi detido em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada de ontem, dirigindo embriagado após sair de motel no bairro do Telégrafo, em Belém.
De acordo com a esposa do ex-atleta em depoimento, por volta das 2h, o casal se preparava para sair do estabelecimento, porém o companheiro não havia solicitado a conta do serviço utilizado. Ao sair do quarto, a mulher disse que foi diretamente na guarita de saída para quitar a dívida. Neste momento, o homem acelerou o veículo e bateu no portão duas vezes até derrubá-lo.
Funcionários do estabelecimento acionaram a polícia, que chegou minutos depois de o acusado sair, mas logo ele foi identificado. O ex-jogador teria confirmado que havia ingerido bebida alcoólica, “umas latinhas”, segundo ele.
Para a Polícia Civil, o jogador aposentado praticou o crime de trânsito ao “dirigir veículo automotor em via pública sob influência de substância alcoólica” e dano, quando colidiu no portão do estabelecimento localizado na rua Professor Nelson Ribeiro, naquele bairro.
Ambos os crimes são afiançáveis.
O ex-atleta pagou fiança no valor de aproximadamente R$ 2 mil e, em seguida, foi liberado. Ele deverá responder pelos delitos em liberdade. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de São Brás.
Arinelson iniciou a carreira na Tuna Luso e chegou a passar pelo Santos, Flamengo e Fluminense. Além disso, jogou nos times paraenses Remo e Paysandu, mas hoje está aposentado. Em 2001, ele foi preso no Rio de Janeiro após discutir e agredir fisicamente funcionários de um motel. Na época, Arinelson também xingou um delegado de forma preconceituosa e teve de responder pelos crimes de resistência à prisão, lesão corporal e desacato à autoridade.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário