terça-feira, 21 de abril de 2015

PROFESSORES DO ESTADO E DA UEPA INTERDITAM RODOVIA

Professores da rede estadual de ensino e da Universidade do Estado do Pará (Uepa) interditaram a rodovia PA-287 nesta segunda-feira (20), durante um protesto cobrando melhores condições de trabalho às duas categorias. 

A interdição durou algumas horas e contou ainda com o apoio e participação de grupos de estudantes. O bloqueio da pista causou grande congestionamento na região em ambos os sentidos da via. 

O campus da Uepa em Conceição do Araguaia está fechado há cerca de um mês, quando foi iniciada uma greve estudantil em diversos pontos do interior do Estado, seguida da paralisação das atividades dos docentes. 

Eles reivindicam a devolução dos 72% no corte de verbas da universidade desde 2011. Já os professores da rede estadual de ensino aderiram à greve da categoria, iniciada no último dia 30. Os trabalhadores continuam negociando as reivindicações com o governo. (DOL com informações de Delmiro Silva/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

VICE-PREFEITA CLEIDE DO SALÃO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO FREITAS PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE RIO MARIA.

SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO, 18H, NA IGREJA CASA DA BENÇÃO! Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o deputado estadual Fabio Freitas do Republ...