sexta-feira, 27 de março de 2015

ALUNOS DA UEPA EM REDENÇÃO OCUPAM CAMPUS

Assim como os movimentos realizados nos campi da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Conceição do Araguaia e São Miguel do Guamá, os alunos da instituição em Redenção, no sudeste paraense, também realizam a ocupação o campus local, cobrando uma série de melhorias na região. 

“Nossas reivindicações são as mesmas que nos demais campus: melhoria das infraestrutura, reforma dos laboratórios de pesquisa, cobrar contra o corte no orçamento e pedir a lotação de professores efetivos no campus”, afirmou Roseane Souza, presidente do Diretório Acadêmico local. 

“Aqui ainda há uma outra problemática, por que o terreno onde fica a universidade não é da Uepa, mas da PM, o que dificulta a reforma e qualquer construção e ampliação da universidade”, continuou a presidente. 

Em greve e ocupando o campus desde o dia 20 deste mês, os estudantes afirmam que sofrem represália por professores e funcionários, mas que continuarão na mobilização. 

“Alguns professores repreendem a greve e ameaçam reprovar os alunos que não comparecerem às aulas, o que é ilegal, pois estamos de greve”, continuou Roseane. “Vamos realizar uma assembleia na próxima quarta-feira (1°), e esperamos ser recebidos pelo reitor. Até lá, nossa mobilização continua forte”. (DOL)

Nenhum comentário:

VICE-PREFEITA CLEIDE DO SALÃO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO FREITAS PARA REUNIÃO COM LIDERANÇAS DE RIO MARIA.

SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO, 18H, NA IGREJA CASA DA BENÇÃO! Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o deputado estadual Fabio Freitas do Republ...